Propaganda

Artigos

EMPRESA CURITIBANA DE SOFTWARE AMPLIA SUA FATIA DE MERCADO

Com software voltado à gestão de licitações a marca lidera no mercado nacional

Com um mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas buscam soluções para a expansão de seus negócios. No Brasil um mercado que ainda engatinha, do ponto de vista da inteligência competitiva, está associado às vendas ao governo, condição que se agrava em função das crises econômicas e políticas. Entretanto, quando se fala em expandir as transações no Brasil é preciso avaliar muito bem qual tipo de mercado se pretende atuar e quais são as estratégias para ingressar nesse ramo. O mercado de compras governamentais é responsável por um percentual significativo do PIB (Produto Interno Bruto) e movimentou, de acordo com o painel de compras governamentais do sistema SIASG, mais de 43 bilhões em 2015. Enquanto algumas empresas, por receio ou falta de conhecimento especializado, ignoram esse forte mercado, outras aumentam o faturamento e ampliam seus negócios. Entendendo este cenário a empresa Curitibana Mannesoft, especializada em desenvolvimento de softwares, viu na dificuldade do empresariado um nicho e vislumbrou um mercado que independe de região específica para atuar e do tamanho das empresas. A marca desenvolveu um software de gestão de licitações que ajuda a profissionalizar o setor e democratizar o acesso às licitações em larga escala.

O Software com usuários ativos em todo território nacional é usado tanto por grandes empresas como por PMEs, já que as oportunidades são muitas e o interesse das empresas em vender seus produtos para o governo independe do porte do seu comércio. São 26 estados e cerca de 5.770 municípios com diversos órgãos que comprarão por meio de licitação.

Além disso, os segmentos das empresas que utilizam a ferramenta são diversos, entre eles: farmacêutico (laboratórios), distribuição de medicamentos, nutrição e suplementos, distribuição de produtos odontológicos, distribuição de equipamentos hospitalares, distribuição de alimentos, locação de veículos, petróleo, asfalto, equipamentos agrícolas, instrumentos musicais, entre outros. Segundo Luis Armando Dias, CEO da marca, o objetivo com o software foi fazer da tecnologia uma aliada na gestão dos processos licitatórios e garantir eficiência operacional e inteligência competitiva. “Por ser um ambiente burocrático, as empresas que tem seu foco de mercado em licitações públicas precisam trabalhar com uma gestão empresarial diferenciada e focar seus objetivos no aumento da competitividade e na organização da empresa”, completa.

MUITO ALÉM DA REGIÃO SUDESTE

A marca que trabalha atualmente em sua expansão para América Latina tem cada vez mais espaço no mercado brasileiro e atua forte, mesmo fora do eixo RIO-São Paulo, já que 66% de seus clientes estão no norte, nordeste, Paraná, Goiás e Distrito Federal. A falta de fronteira e auxílio na maturidade do mercado de licitações permite que o Mannesoft Winner atenda inúmeras marcas com seu software diferenciado e exclusivo Brasil a fora.

O segredo de sucesso da marca está em levar a seus clientes, principalmente àqueles que trabalham com questões tão burocráticas licitatórias, processos mais inteligentes e rentabilidade através do chamado Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, que são sistemas voltados à administração e monitoramento de todas as informações relacionadas à empresa, que possibilitam mais eficiência na gestão. Um estudo recente realizado pela Forbes Insights mostrou que 60% das empresas planejam acelerar seus investimentos em soluções de BI. Para Armando “o investimento na inteligência de negócios é essencial para o desenvolvimento de estratégias de ampliação de mercado.”

Sobre a MANNESOFT

A MANNESOFT é especialista em desenvolvimento de softwares com recursos práticos e inteligentes, voltados para a gestão empresarial, e que tem como prioridade agregar valor às corporações. Com duas sedes em Curitiba, a Mannesoft está prestes a completar 25 anos de mercado, conta com uma equipe especializada e investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para acompanhar tendências e novas tecnologias.

1110 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail