Propaganda

Artigos

Contratar pelo comportamento Por: Madalena Feliciano , Gestora de Carreira

Entenda como o assessment pode otimizar a funcionalidade da sua empresa ou sua experiência profissional pessoal

Para quem não conhece o assessment, nada mais é que uma espécie de relatório, que visa entender e apontar tendências de comportamento, performance e potencial de colaboradores e candidatos. Esta forma de avaliação tem orientado os setores de RH graças à sua capacidade em definir se tal pessoa é capaz de cumprir com o que é exigido na posição profissional desejada. Existem algumas ferramentas principais que auxiliam esse método, uma delas é o DiSC.

Madalena Feliciano, Master Coach e consultora executiva de carreira, explica que as ferramentas de assessment ajudam empresas na hora de estabelecer metas para selecionar e recrutar, avaliar o desempenho dos colaboradores, medir o clima organizacional e criar planos de carreira. O DiSC, por exemplo, é uma ferramenta muito poderosa que contribui facilitando os processos de treinamento e consultoria. “O DiSC é bem assertivo, é o mais usado e conceituado, inclusive para seleção e para traçar o planejamento de desenvolvimento individual”, relata Madalena.

O método permite que as pessoas compreendam rapidamente suas preferências de comportamento no trabalho, através de quatro tendências básicas: Dominância, Influência, Estabilidade e Analítico. Instrumentos ou relatórios DISC devem ser vistos apenas como uma fonte de informações, que em conjunto com as demais, contribuem para alguém tomar uma decisão ou auxiliar na elaboração de programas de desenvolvimento.

Juliana Andrade realizou o treinamento duas vezes e comenta o quanto foi importante para seu autoconhecimento e, posteriormente, para sua vida profissional: “O Disc realmente refletiu minha personalidade, demonstrou como eu realmente estou no momento. Digo isso, porque já fiz o DiSC duas vezes, e ao refazer, percebi que não somos um rótulo, ele demonstrou que nosso comportamento está a todo momento sendo influenciado pela fase de vida que estamos passando, ou seja, a avaliação se tornou um espelho para mim”, explica.

Outra vantagem sobre investir em assessment é a diminuição dos custos de contratação e demissão. O IPC ministra mensalmente Formação em Analista Comportamental DISC para profissionais que necessitam estar preparados para os desafios do dia-a-dia das organizações, seja para maior assertividade nas contratações ou para planos de desenvolvimento individual de seus profissionais, em todos os treinamentos os participantes recebem com exclusividade uma plataforma para seu desenvolvimento pessoal.

Tais ferramentas são utilizadas com o propósito de melhorar os processos no ambiente de trabalho, visando aumento da produtividade, aperfeiçoamento do relacionamento interpessoal entre chefes e subordinados e entre colegas de trabalho.

Contatos :
(11) 2737-1685 e 9 47706543

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

188 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail