Propaganda

Artigos

CONARH 2019: fique por dentro das Trilhas de Conhecimento e do Open Innovation

O 45º CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), um dos maiores eventos do gênero no mundo, acontece entre 13 e 15 de agosto, em São Paulo. Com mais de 100 palestras em sua programação, o congresso está dividido em cinco temáticas, as chamadas Trilhas de Conhecimento. Além disso, o congressista vai contar com espaços e experiências diferenciadas, com destaque para o Open Innovation, que inclui o Lab Digital, o Open Jungle e o Squad Challange.

Trilhas de Conhecimento

“As Trilhas de Conhecimento foram criadas para que o congressista escolha qual caminho quer seguir, moldando a própria experiência de acordo com os seus interesses e necessidades. Serão cinco trilhas – Estratégia, Cultura, Liderança e Talentos, Digital, e Mercado e Tendências, estruturadas com foco nas principais demandas do mercado e dos profissionais da área” destaca Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

Estratégia é a trilha que reúne grandes transformações organizacionais, mostrando como essas movimentações precedem a definição de táticas, que envolvem muita análise e planejamento. Cultura se debruça sobre temas como clima e diversidade organizacional. Já a trilha de Liderança e Talentos irá abordar conteúdos como carreira, gestão de desempenho, sucessão e mentoring, dando assistência a líderes em todos os estágios.

As novas ferramentas que estão transformando o setor, como inteligência artificial, user experience e analytics, serão contempladas na trilha Digital. Por fim, tudo o que é inovador e desponta com força em algum lugar no mundo, impactando organizações e pessoas, faz parte de trilha de Mercado e Tendências.

Open Innovation

Com o objetivo de compartilhar novidades e provocar reflexões sobre os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano, nos espaços do Open Innovation será possível fazer uma imersão totalmente tecnológica e inovadora nos conceitos, técnicas e ferramentas de inovação aberta.

“Estes serão locais para os congressistas se conectarem com conceitos e experimentações práticas de open innovation, voltados para a área de recursos humanos. É uma oportunidade única para testar ideias e ferramentas modernas e disruptivas”, explica a diretora do CONARH.

O Lab Digital será um espaço de conteúdo no mezanino e apresentará painéis de discussões voltados à inovação e tecnologia em recursos humanos. Os palestrantes são fundadores e CEOs de startups e empresas com conhecimento em people analytics e educação no século 21.

No Open Jungle, os congressistas, que estarão organizados em grupos, vão passar por diferentes estações de experimentação dos conceitos de inovação aberta durante 1 hora. Primeiro, os participantes passarão pelo museu da empatia, onde vão poder se colocar no lugar de outras pessoas com roupas que simulam a gravidez, vídeos em realidade virtual e cadeiras para conexão silenciosa e empática entre duplas.

Depois, o grupo vai fazer uma análise de três diferentes cases reais sobre aplicação de inovação aberta em recursos humanos. Por último, vai acontecer a prototipação de um case em tempo real. Ao final do circuito, os participantes vão encontrar uma tela gigante com um diagrama de árvore, onde vão poder colar post its com os resultados obtidos e impactos que queiram relatar.

O Squad Challenge vai acontecer dentro de um aquário localizado no centro do circuito do Open Jungle. Serão três squads por dia, com sete pessoas cada um – seis participantes e um facilitador. O grupo todo irá, de forma colaborativa, construir soluções para diferentes cases, utilizando ferramentas que os mesmos ajudarão a desenvolver, e depois irão preparar um pitch de apresentação das soluções criadas para uma bancada de mentores-anjos.

Sobre a ABRH-Brasil

A ABRH-Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.

585 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail