Propaganda

Artigos

“CHEGAMOS AOS 100 ANOS REUNINDO 33% DO PIB BRASILEIRO”, DIZ NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DA AMCHAM

“Temos a força, a cara e o DNA do ambiente de negócios brasileiro. Neste ano especial para a Amcham e também de retomada, utilizaremos nossa força em prol da sustentabilidade da economia brasileira e dos nossos negócios.” Esse é o compromisso assumido pelo novo presidente do nosso Conselho de Administração, Luiz Pretti. Ele assumiu a liderança da entidade em coquetel com a presença de 752 líderes empresariais que prestigiaram a festa de 100 anos da maior Câmara Americana, entre 115 existentes, do mundo.

Luiz Pretti, que é Presidente da Cargill Brasil, abriu seu discurso de posse revelando dados de uma análise inédita da Serasa Experian. O estudo revelou que as mais de 5 mil empresas associadas apresentam receita líquida anual de 2,2 trilhões de reais, concentrando 33% do PIB brasileiro. “Geramos mais de 3 milhões de empregos formais diretos, representando 9% de todos os empregos formais do setor privado do país. Números que fazem da Amcham Brasil a maior Câmara Americana fora dos Estados Unidos”, comemorou.

Ele assume o cargo no Conselho de Administração para o biênio 2019/2020, sucedendo Hélio Magalhães, ex-presidente do Citibank e American Express, que permanece como Conselheiro Ex-officio. Diante de uma plateia formada por autoridades, como o governador de São Paulo, João Doria, Pretti foi empossado junto aos demais Conselheiros.

A cerimônia marcou um século de existência da Amcham no Brasil. Desde sua fundação em 1919, temos contribuído com propostas de melhoria do ambiente de negócios e acompanhado de perto as transformações do Brasil. Confira aqui fatos e transformações lideradas pela Câmara nos 100 anos de história.

Em março, nossa CEO, Deborah Vieitas, acompanhou a delegação do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos como uma das representantes do setor privado. Em Washington, Vieitas se reuniu com empresários e autoridades dos dois países e apresentou as propostas dos nossos associados para o fortalecimento da relação bilateral e facilitação de comércio.

Em cem anos de existência, fomos pioneira em iniciativas que culminaram na criação da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (1954), Prêmio ECO (primeiro prêmio de sustentabilidade empresarial do Brasil, em 1982) e o AmchamNet, primeiro provedor de internet do Brasil (1995)

CONSELHEIROS AMCHAM BRASIL

Além de Pretti, outros nomes passaram a compor o grupo de Conselheiros. Entre os novos, estão Antônio Trindade (Chubb), Fabian Gil (Dow), Juliana Azevedo (P&G), Luis Pasquotto (Cummins), Marcelo Marangon (Citibank), Márcia Esteves (Grey Brasil) e Viveka Kaitila (GE).

Adam Shub, Cônsul-Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, e Scott Shaw, oficial sênior do Departamento de Comércio dos EUA, são conselheiros honorários.
Eles se juntam a:

Cristina Palmaka (SAP), Fernando Alves (PwC) e José Formoso Martinez (Embratel), que são Vice-Presidentes do Conselho, Alexandre Silva (Embraer) e Hélio Magalhães (HLM Consultoria), ambos ex-Presidentes do Conselho.

Os outros membros são Antônio M. Martins (IBM), Carlos Marinelli (Fleury), Carlos Zarlenga (GM), Fernando Musa (Braskem), Guilherme C. Gerdau Johannpeter (Gerdau), João Campos (PepsiCo), João Miranda (Votorantim), João Pedro Paro Neto (Mastercard), José Luiz Rossi (Serasa Experian).

Completam a lista Marco Antonio Stefanini (Stefanini), Maria Elisa Verri (TozziniFreire Advogados), Maurício Ruiz (Intel do Brasil), Odair Renosto (Caterpillar), Roberto Hun (Dupont), Rodrigo Santos (Bayer), Stefano Bridelli (Bain & Company), Tania Cosentino (Microsoft).

Os Conselheiros que também atuam em nossas regionais são:

Julian Chediak (Chediak Advogados), que acumula a função de Presidente Regional do escritório do Rio de Janeiro, e Pedro Almeida (Grupo Case e 1º Vice-Presidente Regional do Rio de Janeiro), Ricardo Gontijo (Direcional Engenharia e Presidente Regional de Belo Horizonte), Rodrigo Neves (Grupo Bandeirantes e Presidente Regional de Campinas), Marcos Leandro Pereira (Pereira Dabul Advogados e Presidente Regional de Curitiba), Sérgio Cavalcante (Grupo Cornélio Brennand e Presidente Regional de Recife) e Walter Lidio (CMPC e Presidente Regional de Porto Alegre).

E quem deixa o nosso Conselho é:

Eduardo Wanick (NGV Technologies e ex-Presidente do Conselho), Donna Hrinak (Boeing), Flávio Cotini (Walmart), José Berenguer (JP Morgan), Julian Nebreda (AES), Regina Nunes (Standard & Poor’s), Ronaldo Veirano (Veirano Advogados).

SPIRIT OF AMCHAM

Também foi homenageado com o prêmio Spirit of Amcham o ex-presidente do Conselho Hélio Magalhães, eleito pelos seus pares como o que mais se destacou em sua atuação no Conselho.

Fonte: www.amcham.com.br

18 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail