Propaganda

Artigos

CEO do Grupo Velocity dá 5 dicas sobre Liderança

À frente da primeira e maior rede de studios boutique de bike indoor no Brasil, Shane Young destaca cinco atitudes positivas para liderar e erguer o seu negócio

Voltado para o segmento de health e wellness, o Grupo Velocity chegou ao Brasil em 2014 com o objetivo de revolucionar o mercado fitness brasileiro. Com conceitos de lifestyle e métodos voltados para o bem estar mental e físico do aluno, o grupo acumula um investimento de mais de R$ 7 milhões, em um negócio que já atingiu até o momento uma operação com mais de 9 Studios Kore com Velocity e 5 studios Studios Kore. Shane Young, além de cofundador da marca, lidera e acompanha de perto o modelo de negócio baseado no franchising, incluindo a movimentação de todas as unidades em andamento e que estão operando para serem lançadas, ainda em 2019. Abaixo ele elenca cinco (05) dicas para empreendedores que estão buscando alcançar uma boa e positiva liderança nos negócios. Confira.

Dica 1 – Inspire sua equipe. Um bom líder não é aquele que manda, mas sim aquele que traz inspirações.

Dica 2 – Envolva e duplique seu conhecimento. Liderança é sobre alguém que se envolve no negócio e nas situações, ensina com prazer para que outras pessoas se capacitem, evoluam e cresçam.

Dica 3 – Esteja aberto a receber feedbacks. Um bom líder deve estar aberto a essa troca com a equipe, entendendo que existem outras formas de executar tarefas, que talvez não seja exatamente da forma que ele quer.

Dica 4 – Envolva a equipe nos processos. “Existe uma frase que gosto muito, que é: me fale, que eu esqueço, me escreve, que talvez eu lembro, me envolve, que eu absorvo. Em outras palavras, se o colaborador nunca executou aquela tarefa, é preciso envolvê-lo naquilo que você deseja que ele faça, para que aprenda. Não basta explicar apenas, escrever o que ele precisa fazer e mandar fazê-lo. Nenhum profissional desenvolve e evolui dessa forma”, destaca Shane.

Dica 5 – Envolva a equipe de forma mais estratégica. Um bom líder também deve envolver sua equipe em decisões e estratégias difíceis. Isso permitirá que ele desenvolva a si mesmo e entregue resultados melhores ao seu negócio.

Sobre Shane Young

Shane Young é cofundador e CEO do Studio Velocity, primeiro e maior estúdio especializado em bike indoor do Brasil, lançado em 2014. Neozelandês, residindo há 8 anos no Brasil, também trabalhou como gerente de projetos e analista de investimentos em um fundo imobiliário no Brasil durante dois anos. Envolveu-se em um grande projeto de investimento em hotéis, composto por investidores institucionais brasileiros e americanos, onde teve como objetivo levar hotéis de médio porte e voltados para negócios para grandes cidades satélites em todo o Brasil. Antes dessa posição, Shane trabalhou como analista de investimentos para a BDO em Brisbane, na Austrália, por quatro anos. Em 2017 lançou o Kore, marca pertencente ao grupo Velocity, que se resume a treinamento funcional focado, permitindo aos usuários obter resultados significativos no menor tempo possível. Suas habilidades giram em torno de estratégias de crescimento, de marca e marketing, sempre buscando inovação e a baixos custos.

Sobre o Grupo Velocity

Pioneiros em studios boutique no Brasil, em especial no segmento de bike indoor, o grupo foi inaugurado em 2014, cujo objetivo principal era o de revolucionar o mercado fitness brasileiro, através de experiências únicas. A rede desenvolveu um método focado no bem-estar mental do aluno, dedicado à melhoria dos resultados físicos, emocionais e produtivos do indivíduo. Detém as marcas Velocity e Kore, com posicionamentos diferentes, mas que compartilham sensações e a essência wellness na execução das atividades.

Site: www.studiovelocity.com.br

477 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail