Propaganda

Artigos

Câmara Setorial de Navegação levantará sugestões para o PDZ do Porto de Santos

O Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Santos, a assinatura do convênio da Associação Comercial de Santos com a Greater Houston Partnership (GHP), em Houston, e o debate sobre a ligação entre as margens do Porto de Santos foram temas debatidos pelos integrantes da Câmara Setorial de Navegação.

De acordo com o coordenador da Câmara, Mauro Sammarco, uma série de sugestões será levantada pelos integrantes da Câmara para o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) dos cais santista. A iniciativa é uma ferramenta de planejamento da autoridade portuária, estabelecendo estratégias e metas para o desenvolvimento e a otimização do uso de áreas e instalações do Porto organizado. “Provavelmente, vamos verificar os terminais que não têm tanta produtividade e tentar oferecer soluções para que tenha mais navios operando”.

As sugestões serão levadas na próxima reunião do Conselho de Administração Portuária (CAP) que ocorrerá no próximo dia 17.

Convênio no Texas

Ainda de acordo com Sammarco, a renovação do convênio com a Greater Houston Partnership (GHP), durante viagem da comitiva de empresários ao Porto de Houston, é de extrema importância para fomentar as economias entre as cidades. “A GHP concentra todo o mercado de vários segmentos e a ideia é linkar as demandas deles com o que oferecemos aqui”.

Debate sobre a ligação do Porto de Santos

Foi positivo para Sammarco o debate sobre a ligação seca entre as margens do Porto de Santos, promovido pela Associação Comercial de Santos, no último dia 23 de setembro.

“Deu para ouvir o que o Governo, a Ecovias e as autoridades intervenientes têm a falar. Lógico que fica uma preocupação da nossa câmara sobre os impactos da construção de uma ponte. Fala-se primeiro no que teria de benefícios, mas a gente sempre tem uma preocupação porque pode afetar o movimento de cargas. Mas, vamos aguardar e ver qual será a decisão dos órgãos de Governo”.

1131 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail