Propaganda

Artigos

Bravo comemora 24 anos de mercado como líder regional

Empresa teve em 2018 aumento de 36% nas vendas de veículos em relação a 2017 e crescimento de 76% nas vendas de ônibus sobre meta estabelecida

Foco na qualidade de serviços como assistência técnica, consultoria para auxiliar os clientes na aquisição adequada de um veículo e atendimento de excelência são alguns dos valores que pautam o sucesso de 24 anos no mercado da Bahia da Concessionária Bravo Caminhões e Ônibus, dos quais 17 anos deles como líder de mercado. A empresa, integrante do Grupo LM que, por sua vez, comemora 39 anos de existência, tem a maior fatia do mercado, com 33% de Market Share. Segundo o presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça Filho, a visão sistêmica de atendimento ao cliente implantado na Bravo, que não se resume ao momento da venda, é uma marca da empresa e também a balizadora de seu crescimento contínuo.

De acordo com Luiz Mendonça, quando a empresa iniciou suas atividades detinha apenas 9% do mercado, enquanto a concorrente, que hoje ocupa o segundo lugar no mercado, detinha 70% do segmento. “Nosso trabalho intenso junto ao cliente, a seriedade no trato das suas necessidades, a ética, a transparência e a disponibilidade de atendimento foram fundamentais para esta virada”, afirma Mendonça Filho. A Bravo Caminhões e ônibus é representante da Rede da Volkswagen (MAN Latin America) no Estado.

E as perspectivas não poderiam ser melhores para a Bravo com o lançamento pela MAN da família do VW Delivery Express, que engloba modelos de chassi cabine de 2,8 toneladas até 3,5 toneladas, sendo o caminhão que todo motorista pode dirigir, uma vez que exige carteira de habilitação categoria B. “Com este produto, passamos a atender um mercado novo e que está em expansão, pois muitas cidades já não estão permitindo a entrada de grandes caminhões. É um produto que se adequa ao nosso tempo. Acredito em um 2019 muito positivo”, enfatiza o presidente do Grupo LM.

Seu otimismo é endossado também nos números de 2018. Segundo o gerente geral de Vendas da Bravo, Marcelo Cruz, a empresa registrou este ano um aumento de 36% nas vendas de veículos em relação ao mesmo período do ano passado. E, no mercado de ônibus, vai fechar o ano com 76% a mais de vendas da meta que havia sido estabelecido. “Esse sucesso passa pelo mercado, que teve uma reação em 2018, mas também é resultado de uma equipe motivada, com uma identidade própria e que mantém um clima de cooperação mesmo em um mercado extremamente competitivo”, opina Marcelo, que está há 12 anos na empresa.

Mais do que números, a prosperidade verificada na empresa pode ser medida pela satisfação dos funcionários. Com uma visão pautada na diversidade, confiança e ética da equipe, a empresa recebeu este ano o GPTW Bahia (Great Place To Work) como uma das 15 melhores empresas para se trabalhar no estado. Não por acaso a Bravo é comandada por uma experiente executiva, que transita facilmente por este universo ainda considerado masculino. A diretora Alessandra Lobo conduz a gestão da empresa buscando sempre engajar a equipe num objetivo único, aliado às oportunidades percebidas. Embora ainda considere tímida a participação da mulher no setor automobilístico, Alessandra percebe um crescimento da participação das mulheres tanto na área operacional como em cargos executivos no segmento nacional.

“Acredito que uma das motivações para este crescimento decorre da sensibilidade feminina para dar soluções a situações complexas e diversas para a organização, necessária ao negócio. São as pessoas que realmente dão vida a uma empresa. As pessoas querem trabalhar em organizações que as valorizem integralmente, onde elas possam exercitar todas as suas potencialidades, e identificam isto na Bravo”, salienta a gestora. A frente de uma equipe de mais de 300 funcionários, distribuídos em filiais localizados em sete municípios da Bahia, Alessandra Lobo consegue manter a serenidade diante de um mercado bastante competitivo. E consegue também, como poucos, manter sua equipe incentivada e coesa.

80 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail