Propaganda

Artigos

Brasileiros participam de missão empresarial em Portugal e marcam presença no Web Summit 2018

No período de 06 a 08 de Novembro, a ABDI esta com um stand exclusivo no evento Web Summit 2018, para divulgação das ações binacionais do Programa Startup Indústria. O stand contará com a participação de indústrias e startups com o objetivo de compartilhar casos de sucesso bem como a captação de novas empresas. O objetivo é o de realizar o maior número de parcerias, sinergias e negócios entre os dois países irmãos.

A expectativa da missão era de receber mais de 120 empresários, empreendedores e investidores brasileiros em Lisboa. Visando conectar empresários e startups brasileiras com o ecossistema empreendedor português esta missão tem como organizadores as empresas Atlantic Hub, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio do Brasil (FCPCB), Câmara Luso-Brasileira e NoGap Ventures.

Esta missão é resultado da união das missões da FCPCB e Atlantic Hub que somadas trouxeram mais de 100 participantes a Portugal em 2017.

A ABDI e os organizadores acima referenciados formalizaram uma parceria para promover ações de sensibilização de indústrias e startups luso brasileiras, em Portugal e no Brasil, no âmbito da segunda edição do programa brasileiro Conexão Startup Indústria, focado nas tecnologias avançadas, que actuará com um ecossistema internacional de inovação.

Com a parceria entre os governos de Portugal e do Brasil, apresentada publicamente nos dias 8 de Novembro, no final do Web Summit, ocorrerá o pré-lançamento do Memorando Startup Indústria ABDI, que irá selecionar startups e indústrias brasileiras e portuguesas com o objetivo de promover negócios entre startups e indústrias, atuando com foco em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais.

40 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail