Propaganda

Artigos

BRASIL PODE ENCERRAR O ANO COM 6,2 MILHÕES DE NOVOS INVESTIDORES

Pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) aponta que o país deve encerrar o ano com 6,2 milhões de novos investidores. O levantamento revela que cerca de 50 milhões de pessoas economicamente ativas das classes A, B e C que não investiram em 2017 declararam que pretendem adotar a prática.

Contudo, a maior parcela dos potenciais novos investidores (40%) declarou que pretende usar as economias feitas neste ano para comprar ou reformar imóveis e bens duráveis. Entretanto, 11% esperam destinar o dinheiro à abertura de um negócio e outros 11% aos estudos.

O estudo feito em parceria com o Datafolha mostra também que somente um quarto da população investiu em 2017. Os bens duráveis foram as principais escolhas.

– 11% das pessoas compraram carros ou imóveis;
– 4% abriram um negócio;
– 1% pagou os estudos.

Por fim, foi constatado que apenas 9% dos brasileiros fez alguma aplicação financeira. A caderneta de poupança apareceu como principal destino, apontada por 68,2% dos entrevistados.

Ela é seguida pelos fundos de investimentos (7,8%), previdência privada (7%), títulos públicos (5,3%) e privados (4,5%). Ações (3%), títulos de capitalização (2,3%) e moedas digitais (2%) também aparecem nas intenções, mas com menor incidência.

Por: Rafael Massadar – financeone.com.br

32 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail