Propaganda

Artigos

Até os famosos bloqueados no instagram?

Especialista em mídias digitais, Patrick Krauss, dá dicas para reverter punições em sua conta

Recentemente alguns famosos como Ana Paula Padrão e Miguel Falabella tiveram suas contas bloqueadas no instagram por comentarem ou curtirem demais as publicações. O especialista em mídias digitais, Patrick Krauss, CEO da dMusic, explica o que pode ser feito para tentar desbloquear as ações da conta do aplicativo.

O Instagram utiliza um sistema que limita a quantidade de curtidas, comentários e seguir novos perfis. E quando o usuário tenta realizar uma destas ações o mesmo informa que foi bloqueado. “Não existe um número exato de quantas ações podem ser feitas por hora no sistema e os motivos de ser bloqueado podem variar. Por exemplo, se você curtir inúmeras postagens em um espaço curto de tempo, escrever muitos comentários parecidos em diferentes fotos, responder todos os comentários da sua foto em uma única vez e curtir todos os comentários. Ou Seja tudo que se parece com um spam pode bloquear o perfil e não existe um prazo para voltar. Normalmente o sistema libera em 24 horas, mas caso seja reincidente pode ficar bloqueado por dias ou semanas”, esclarece Krauss.

Entretanto caso você não concorde com o bloqueio, é possível enviar uma mensagem pelo aplicativo relatando o problema ocorrido. Eles irão analisar e podem liberar novamente. “Existem também algumas formas de tentar resolver este problema caso não tenha recebido resposta ou esteja demorando muito a solução. Como desinstalar e Instalar novamente o APP ou tentar tirar da rede Wi-Fi e utilizar a rede de dados móveis do celular pois o aplicativo pode bloquear as ações baseados no seu IP”, explica Patrick.

Mas o importante é assim que as ações forem liberadas, não repita novamente o que levou ao bloqueio, pois em casos de reincidências a conta pode ser desativada.

1002 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail