Propaganda

Artigos

22ª Exposec – Feira Internacional de Segurança

Maior feira de segurança da América Latina, evento é a principal vitrine tecnológica para o setor e apresenta novidades em segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial

São Paulo, 21 de maio de 2019 – Organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, a 22ª Exposec – Feira Internacional de Segurança ocorre de 21 a 23 de maio no São Paulo Expo. O evento ganha importância num momento em que a população indica preocupação cada vez maior com a escalada da violência no país.

Com um faturamento de R$ 6,52 bilhões no país em 2018, alta de 8% em relação a 2017, o setor espera crescer 10% este ano, alavancado por novas tecnologias que facilitam a instalação e o uso de soluções de segurança. Os dados são da Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG com exclusividade para a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) com indústrias, distribuidores e prestadores de serviço de todo o país, que também indicou que entre as soluções mais procuradas. “A estimativa indica que, mais do que números, haverá o crescimento da participação do setor na sociedade – abarcando o setor público, privado e, agora, residencial. A busca por soluções de tecnologia está baseada na sensação e insegurança que assusta principalmente os centros urbanos”, explica Selma Migliori, presidente da ABESE.

Além das principais novidades e lançamentos que serão apresentados por mais de 800 marcas expositoras em segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial, a feira terá uma programação bastante intensa de congressos e outros eventos paralelos para os cerca de 45 mil visitantes.

“Nesta edição, teremos a Arena ABESE Conecte-se com diversas atividades. Entre elas a Ilha das Startups, com soluções de potencial inovador para o mercado de segurança eletrônica; a Ilha São Paulo Inteligente, que abrigará uma reprodução em realidade virtual do projeto revolucionário de segurança preventiva que está sendo implantado na região do Hospital das Clínicas, na capital paulista; e a Ilha dos Engajadores IoT para levar ao público as novidades em interconexão digital”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, promotora do evento em parceria com a ABESE.

Atrações e Congressos

Arena Drone

De 21 a 23 de maio, das 13h às 20h, a Cipa Fiera Milano promove diversas demonstrações de sofisticados drones com potencial de uso na indústria de segurança na Arena Drone. Os visitantes poderão participar do Drone Experience, e terão a oportunidade de pilotar diversos modelos profissionais e assistir a demonstrações de expositores. Na edição de 2019, o grande destaque dos drones será o refinamento de imagens de alta qualidade que prometem fazer diferença no monitoramento de segurança patrimonial.

Ilha de Startups ABESE

Os visitantes poderão conferir na Ilha de Startups ABESE, as empresas em fase inicial para mostrar as soluções de potencial inovador para o mercado de segurança eletrônica.

Exposhow – Palestra dos Expositores

O Exposhow, que acontece durante os três dias, é um evento gratuito para os visitantes com foco na atualização de conhecimento técnico, apresentação de produtos e serviços, tecnologias, parcerias e novas tendências mercadológicas aos participantes.

Mostra Magnum Show – Sempre acompanhando as evoluções e inovações tecnológicas na área de segurança, a Exposec criou o espaço Mostra Magnum Show, uma área destinada a exposição de armamentos bélicos e produtos correlatos.

II Congresso Segurança em Hospitalidade

Nos três dias da feira, a ESS – Escola Superior de Segurança realiza o II Congresso de Segurança em Hospitalidade, com enfoque em hospitais, shopping centers e hotéis. Entre as apresentações previstas, estão planos de contingência em grandes catástrofes, plano diretor alinhado com a segurança, integração entre órgãos públicos para a segurança no entorno das instalações.

I Seminário ESS Condomínio Integrado – Muito além do 4.0 integrando pessoas e tecnologias

O evento é realizado pela ESS – Escola Superior de Segurança e acontece no dia 23. Em sua programação, o I Seminário ESS Condomínio Integrado discutirá temas como plano diretor e planejamento estratégico moderno para condomínios; inteligência artificial aplicada a segurança condominial; novas tecnologias de internet das coisas (IoT); e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na segurança. As apresentações serão conduzidas por profissionais da ESS, de consultorias especializadas e de fornecedores do segmento de segurança eletrônica. Ao final das sessões, com duração total de 5 horas e meia, os participantes receberão um certificado de participação.

Parking Lab Expo – Evento simultâneo à Exposec, o Parking Lab Expo reunirá os profissionais da área de estacionamento do país entre os dias 21 e 23 de maio, no São Paulo Expo. O evento apresentará as novas tecnologias e as tendências para o setor que somente na capital paulista possui mais de 500 mil vagas, distribuídas em 5,4 mil estacionamentos que geram cerca de 18.000 vagas de emprego e atendem 60 milhões de veículos por mês, de acordo com Wellington Martins, especialista em Gestão Parking.​

Serviço:

Exposec – 22ª Feira Internacional de Segurança

Data: 21 a 23 de maio de 2019

Horários: Feira 13h às 20h – Congressos – 9h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

www.exposec.com.br

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

103 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail